Vai Para Europa no Verão ? Não deixe de conferir os melhores festivais de música do verão europeu

Hurricane Festival – Alemanha

O Hurricane é um dos principais festivais da Alemanha e uma das maiores referências na Europa quando o assunto é música indie e alternativa. A primeira edição foi em 1997 e, desde então, ele costuma ser realizado no final de junho, na transição da primavera para o verão.

Schleessel, na região de Bremen, é a cidade onde os palcos do Hurricane são montados anualmente. A edição de 2018, por exemplo, vai ter três dias de duração. No line-up, bandas como Artic Monkeys, Arcade Fire, The Offerspring e Billy Talent.

Isle of Wight – Inglaterra

O Isle of Wight é um dos festivais mais tradicionais da Inglaterra, sendo realizado desde 1970. Geralmente, ele acontece no mês de junho. O evento já reuniu os maiores nomes da música mundial e é sempre lembrado pelo seu ambiente diferenciado, bastante inglês como costumam dizer.

Na edição de 2018, o Isle of Wight Festival completa 50 anos. Para comemorar, os cinco dias de evento vai contar com atrações como The Killers, Kassabian, Camila Cabello, Depeche Mode e Jessie J.

Exit Festival – Sérvia

A lista com os melhores festivais de música do verão europeu não poderia deixar de incluir o Exit. Desde 2000, ele é realizado em julho na cidade de Novi Sad, na Sérvia. Um diferencial desse evento é o fato de ele contar com diferentes estilos de música em seu line-up, indo desde rock até reggae e hip hop.

Para quem quiser curtir um festival no leste europeu, o Exit é uma das melhores opções. E quais serão as atrações de 2018? David Guetta, Grace Jones, Nina Kraviz, Dj Tennis, Jax Jones e muito mais.

Nos Alive – Portugal

Sua primeira edição do realizada em 2007. Embora seja relativamente jovem, o Nos Alive já é considerado um dos melhores festivais de música de Portugal, ao lado do Rock in Rio e do Super Bock Super Rock.

Anualmente, a cidade de Oeiras recebe milhares de portugueses e estrangeiros para curtir o Nos Alive. Serão três dias de evento em 2018 com um line-up bastante extenso. Artic Monkeys, Pearl Jam, Queens of Stone Age, Alice in Chains e Malu Magalhães são algumas das atrações confirmadas para este ano.

Y Not Festival – Inglaterra

Por que ir ao Y Not Festival? Por reunir muita música indie e folk em um ambiente interiorano da Inglaterra, no distrito de Peak. A primeira edição foi realizada em 2006 e desde então ele tem crescido ano após ano. Os ingressos para os dois primeiros dias da edição de 2018 já estão sold out.

No line-up deste ano, o público vai poder conferir The Libertines, Kaiser Chiefs, Manic Street Preachers, The Wombats, entre outras atrações.

Open’er – Polônia

Realizado entre o final de junho e começo de julho, o Open’er se destaca por ser o maior evento de música da Polônia. Por duas vezes, em 2009 e 2010, ele foi considerado como o melhor festival de música do continente pelo European Festival Awards.

O Open’er é realizado no norte do país, em Gdynia, e costuma ter quatro dias de duração. Na edição deste ano, algumas das bandas que irão se apresentar são: Artic Monkeys, Bruno Mars, Gorillaz, Depeche Mode e Nick Cave.

Lovebox – Inglaterra

O Lovebox foi criado em 2002 e acabou se consolidando como um dos mais importantes festivais de rock e indie da Inglaterra. O sucesso é tanto que já foram realizadas edições fora da Inglaterra, como em Dublin e Ibiza. E o mais legal é que ele é realizado em Londres.

O endereço do Lovebox sempre foi o Victoria Park, mas em 2018 ele será realizado no Gunnersbury Park. Em julho, algumas das atrações que subirão ao palco são: Diplo, Annie Mac, N.E.R.D, Childish Gambino e SZA.

Wacken Open Air – Alemanha

O Wacken Open Air é um dos melhores festivais de música do verão europeu para quem curte heavy metal. Ele é famoso e adorado por headbangers de todas as partes do mundo. A história do Wacken começou em 1990, na cidade de mesmo na região de Hamburg. Ele é sempre realizado na primeira semana de agosto.

As maiores bandas de metal já tocaram nos palcos do Wacken Open Air. Algumas das atrações já confirmadas para 2018 são: Judas Priest, Nightwish, Children of Bodom, Sepultura e Arch Enemy. Anualmente, o evento atrai cerca de 80 mil pessoas durante os seus três dias de duração.

Lowlands – Holanda

Desde 1993, o Lowlands reúne os maiores nomes do rock, pop, indie e eletrônico em Biddinghuizen, uma cidade a menos de uma hora de Amsterdã.

O diferencial desse festival é que, além de muita música, ele também oferece atividades paralelas envolvendo cinema, teatro, literatura e dança.

A edição de 2018, no começo de agosto, promete ser ainda mais grandiosa com um line-up extenso. A lista inclui artistas como Dua Lipa e James Bay, além das bandas Gorillaz, The War on Drugs, N.E.R.D.S e outras.

Você conhece outras festival ou tem mais sugestões ? Então, conte aqui nos comentários!

About The Author

Formada em desenho de moda e em filosofia, Bruna Filler resolveu largar a vida de empresaria e fazer escolhas que para ela tinham sentido. A primeira delas foi criar esse blog de cultura e viagens, viciada em turismo já visitou mais de 80 países e sonha em ser a primeira brasileira a conhecer o mundo todo. Quando não esta viajando se dedica as artes e a filosofia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.