Melhores ferramentas para encontrar passagens baratas

Encontrar passagens baratas é uma tarefa que exige precisão e conhecimento de algumas regrinhas básicas. Por exemplo, a gente sabe que quanto mais próximo da data viagem, mais caras serão as tarifas oferecidas pelas companhias aéreas. Além disso, se você tiver flexibilidade ou não se importar em fazer conexões, as chances de achar bons preços serão ainda maiores.

Os sites e aplicativos de busca por voos são ferramentas que ajudam, e muito, nessa missão. Eles costumam oferecer recursos para verificar quais são as épocas e os destinos com as tarifas mais baixas. Embora eles tenham coisas em comum, existem certas vantagens e desvantagens ao escolher usar um ou outro. A dica é sempre utilizar mais de uma ferramenta para ter certeza sobre as melhores opções.

Para te ajudar nessa tarefa, nós reunimos algumas informações sobre as melhores ferramentas para encontrar passagens baratas. Confira:

Skycanner

O Skyscanner não é uma ferramenta onde você compra a sua passagem diretamente. Depois de inserir o trajeto e a data da sua viagem, ele indica quais são as companhias aéreas ou agências de turismo com os melhores preços. Ao clicar em uma das opções, você é direcionado ao site da empresa específica.

Um dos diferenciais do Skycanner é a opção de pesquisar por “Qualquer Lugar”. Isso mesmo! Você pode inserir uma data e verificar quais são os locais com passagens baratas naquele período. É um ótimo recurso para quem quer apenas viajar, não importando a cidade ou o país destino. Legal, não é?

A plataforma também conta com um sistema de alerta de preços. Para receber as ofertas para os lugares desejados, basta cadastrar o seu e-mail e informar para onde você pretende viajar.

Kayak

Assim como Skyscanner e outras ferramentas, o Kayak dispõe de um alerta para você encontrar passagens baratas. É possível receber essa notificação tanto por e-mail quanto pelo aplicativo disponível para Android e iOS. Vale lembrar que você não vai conseguir comprar a passagem diretamente por ele. Na verdade, o Kayak te direciona para o site das companhias áreas.

Os viajantes encontram nessa ferramenta um mecanismo chamado Explore. Por meio dele você escolhe quanto quer gastar, de onde vai partir e quando quer viajar. Após inserir essas informações, o Kayak exibe quais são os destinos disponíveis dentro do seu planejamento.

Um dos maiores diferenciais dessa plataforma é que ela mostra as tarifas cobradas pelos buscadores concorrentes. Isso pode facilitar a missão de encontrar passagens baratas. Por outro lado, um ponto negativo do Kayak é o fato de ele mostrar os preços de algumas passagens sem incluir o valor das taxas.

Melhores Destinos

A ferramenta Melhores Destinos oferece recursos de busca convencionais para que os usuários encontrem bons preços. Portanto, ela é ideal para quem tem um destino definido e uma data para viagem já estabelecida. Quer conhecê-lo? Clique aqui. http://www.melhoresdestinos.com.br/

O que mais chama a atenção no Melhores Destinos é o conjunto de dicas de turismo que eles disponibilizam. No site deles, por exemplo, é possível ter acesso a guias de viagem de diversos destinos e ainda a uma série de matérias com sugestões de passeios e curiosidades de cidades do Brasil e do mundo.Eu adoro.

Google Flights

O buscador de passagem do Google, o Google Flights, reúne os principais mecanismos para te ajudar a encontrar passagens baratas. A interface do site se diferencia da de outros do mesmo segmento, principalmente por ter um aspecto mais simples. Ainda assim, bastante intuitiva. O mais legal é que ele exibe uma mapa para te ajudar a visualizar as rotas possíveis.

Recentemente, o Google Flights lançou um novo recurso. Agora, os usuários podem ter acesso aos valores cobrados no ano anterior para o destino e período pelo qual você tem interesse. Essa é uma maneira de o consumidor identificar se as tarifas podem, de fato, ser consideradas baixas ou não.

Decolar

A Decolar é, certamente, uma das ferramentas para buscar e comprar voos mais conhecidas do Brasil. Por meio do site deles, é possível visualizar as ofertas do dia e criar um alerta para preços baixos.

Um dos recursos mais interessantes dessa plataforma é o que mostra em qual época do ano os voos para determinado destino estão mais baratos. Além disso, ele dá recomendações de preços menores em datas próximas à pesquisada.

Um diferencial da Decolar é a flexibilidade para pagamento. Além de utilizar o cartão de crédito para efetuar a compra, o consumidor que usa a plataforma pode pagar a sua passagem por meio de débito bancário. Ah, lembre-se que ao comprar pela Decolar você pagará um valor adicional pelo serviço prestado por eles.

Passagens Imperdíveis

O site e aplicativo Passagens Imperdíveis tem uma ideia semelhante à do Skyscanner e do Kayak. Essa ferramenta faz uma análise para identificar quais são as passagens mais baratas para o destino desejado. Isso significa que não é possível efetuar a compra por ela, assim como no Decolar. O Passagens Imperdíveis faz o direcionamento ao site da companhia aérea.

O interessante dessa plataforma é que, por meio de seu app, ela envia uma chuva de notificações informando quais são as ofertas do dia. O Passagens Imperdíveis consegue identificar, além de ofertas e promoções, alguns “erros” das companhias. Eu já vi eles divulgando um voo entre São Paulo e Barcelona por 400 reais (ida e volta). O direcionamento foi feito ao site da Decolar e, realmente, estava lá esse valor maravilhoso. No entanto, quando fui confirmar a compra, a passagem já não estava mais disponível.

Uma amiga, também por meio de uma notificação do Passagens Imperdíveis, conseguiu comprar um voo para Paris (ida e volta) por 300 reais. Na época, a Air France alegou uma falha no sistema, mas disse que honraria a venda. Então, lá se foi a minha amiga passar quatro dias na cidade luz por um valor simbólico. Nesses casos, é preciso estar ciente de que a empresa aérea poderá criar empecilhos e querer devolver o dinheiro da compra. Mas, não custa tentar, não é mesmo?

Você conhece outras ferramentas ou tem mais sugestões para encontrar passagens baratas? Então, conte aqui nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published.