Viajar bem e com a alma é conhecer o lugar em sua unidade e particularidade, com certeza,  qualquer viagem  ficará mais legal e produtiva, se você já tiver tido um contato com a cultura local.

Segue as minhas dicas culturais para ampliar a sua mente antes de  viajar para Bogotá.

O que ler antes de viajar para Bogotá

Um dos livros de Gabriel García Márques.

 

O vencedor do Prêmio Nobel de literatura tem uma vasta coleção de maravilhosos livros que te fazem entender as complicações e a beleza desta cidade colombiana, A princípio indicaria o clássico  ´´ Cem anos de solidão “ mas confesso que não é um livro fácil, se quiser ler algo mais tranquilho, então mergulhe em Memória de Minhas Putas Tristes ou  O Amor nos tempos de cólera e conheça a obra de um dos maiores autores do século.

 

 

Short Walks from Bogotá, Tom Feiling

 

 

Esse livro sem tradução para o português, se passa na bela  cidade de Bogotá como cenário principal de uma incrível viagem que o autor fez pelo país,  a Colômbia. A cidade  é examinada com um olhar maravilhoso para detalhes e fascinantes contextos históricos e culturais, um ótimo livro para entender a moderna Bogotá e como ela cresceu e se desenvolveu.

 

 

O Ruído das coisas ao cair, Juan Gabriel Vásquez

 

 

Considerado um dos melhores romances moderno, escrito sobre Bogotá, o livro mostra a cidade durante os períodos de violência e sofrimento entre os anos 70 e 90, quando o combate às drogas e a violência por trás dela estavam apenas começando. Uma descrição cativante e apaixonada sobre Bogotá.

O que escutar antes de viajar para Bogotá

  Bomba Estéreo


A dupla Bomba Estéreo, nascida em Bogotá, formou-se no início dos anos 2000, fundindo ritmos tradicionais colombianos com batidas elétricas, criando algo que às vezes é chamado de cumbia psicodélica.

O que assistir antes de viajar para Bogotá

 

Maria cheia de graça

 

Aos 17 anos, Maria (Catalina Sandino Moreno) vive em Bogotá. Ela e sua amiga Blanca (Yenny Paola Vega) trabalham em uma grande plantação de flores, retirando espinhos. As únicas diversões de Maria são o namoro com Juan (Wilson Guerrero) e as festas  locais com muita musica. Certo dia, pouco depois de descobrir que está grávida, ela é demitida. Decidida a melhorar de vida e tentar a sorte na cidade grande, a jovem aceita a oferta de um conhecido: transportar heroína para Nova York em seu próprio estômago.

O que é legal de saber antes de viajar para Bogotá

 

Colombia Calling

O podcast em inglês do jornalista anglo-canadense Richard McColl tem mais de 200 entrevistas com exilados e colombianos sobre viagens, questões de segurança, literatura e as nuances culturais da Colômbia moderna. Uma graça.

O que é legal ver antes de viajar para Bogotá

Dois instagrams sobre a cidade para te inspirar :

@bogotart

 

@igersbogota/

 

 

Gostou dessas dicas culturais, lembrou de alguma outra, Escreva para a gente nos comentários .

Cannot get other user media. API shut down by Instagram. Sorry. Display only your media.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.