O novo aplicativo Bablacar é muito utilizado no mundo todo como uma forma econômica de viajar. Como usar o blablacar? O que é blablacar? Como eu uso o blablacar? Blablacar é  barato? É seguro?  Vamos responder todos as suas dúvidas sobre o aplicativo.

 

O que é o Blablacar?

O Blablacar é um aplicativo de viagens compartilhadas, tipo carona. Ele é utilizado tanto pelo usuário que tem uma vaga disponível no carro e quer oferecer um lugar como pelo usuário que quer ir viajar. A vantagem é que o motorista compartilha os custos do carro e o viajante paga muito mais barato pelo transporte. O aplicativo além de econômico, fácil de usar é extremamente flexível.

Como Funciona ?

Para poder se cadastrar no Blablacar você deve fornecer as suas informações pessoais. Eu Criei minha conta com um e-mail e vinculei com meu Facebook. Você deve ter um numero de telefone disponível para receber o código de ativação.

Ao se inscrever eu recomendo que você adicione sua foto e alguns detalhes sobre você. Assim você tem uma chance maior de ser aprovado para futuras caronas.

Dentro do site Vá para “Encontrar uma carona”.  E Indique qual é a sua rota e a data na qual você pretende viajar. Você encontrará  as pessoas que estão oferecendo carona dentro da sua pesquisa. Escolha as opções que ficaram disponíveis e aguarde a aprovação.

Se você vir o sinal de “relâmpago”, isso significa que você pode reservar instantaneamente e não precisa esperar pela aprovação.

Na descrição, geralmente tem uma nota do motorista. Eu costumo verificar o preço, tempo e ponto de partida. Você faz seu pedido ou reserva através da plataforma. O pagamento é feito online com uma taxa de serviço adicional.

Entre em contato com o motorista e espere no local designado. E Divirta-se em sua jornada!

O Blablacar è realmente  barato?

Os preços do Blablacar dependem da oferta e demanda mas normalmente  são mais baratos que os  trens com preço integral e os  ônibus .

 Desvantagem

Você não pode planejar com antecedência.  O aplicativo funciona melhor para pessoas com horários flexíveis.

 É seguro?

Você não terá grandes problemas se reservar na plataforma e  verificar as avaliações do motorista. Não esqueça de dizer aos seus amigos quando você está em um blablacar. Eu costumo dar o número de telefone, nome e perfil para um amigo.

Já utilizou o Blablacar ? Gostou ? Nós conte a sua experiência nos comentários .

About The Author

Formada em desenho de moda e em filosofia, Bruna Filler resolveu largar a vida de empresaria e fazer escolhas que para ela tinham sentido. A primeira delas foi criar esse blog de cultura e viagens, viciada em turismo já visitou mais de 80 países e sonha em ser a primeira brasileira a conhecer o mundo todo. Quando não esta viajando se dedica as artes e a filosofia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.