Bogotá é conhecida por sua fantástica gastronomia, isso inclui comidas de ruas saborosas.

Aqui estão as minhas escolhas.

Arepa

Uma das opções mais populares de comida de rua são as gostosas arepas. Uma opção típica de café da manhã, elas são feitos de massa de milho moído ou farinha cozida. Servidas com manteiga e sal ou recheados com queijo ou doce de leite. Seja doce, ou salgado, as arepas merecem a sua  atenção.

 

Empanadas

As empanadas colombianas são diferentes das que conhecemos no Brasil. Geralmente  são fritas, e recheadas  com uma carne moída,  ou frango desfiado. A base é de fubá ao invés de farinha, como as famosas empanadas argentinas. Mas esse salgadinho típico da região você não deve deixar de provar.

Obleas Colombiana

Um item tradicional, e de encher os olhos, esse doce foi o que mais me  encantou entre todas as comidas de ruas que provei, as  obleas, podem ser encontradas em em vários pontos turísticos pois são um doce muito popular. Praticamente  são duas ou mais bolachas finas e recheadas com frutas ou doce de leite, é possível ainda colocar uma cobertura de creme. Uma daquelas coisas da vida que vale a pena engordar.

Coco Frito

Uma excelente opção para os turistas com larica, o coco frito é um doce  simples, são pedaços da fruta com açúcar  embrulhados em um cone de papel. Eu comi diversas vezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.