No Japão, Hiroshima é um local de visita interessante, não apenas por sua importância histórica, mas também por sua comida deliciosa. Certifique-se de que experimenta estes incríveis pratos típicos de Hiroshima na sua próxima viagem.

Se estiver à procura de um restaurante confira as nossas indicações.  Os 5 Melhores restaurantes de Hiroshima

 

Ostras

As ostras são uma das coisas mais famosas para comer em Hiroshima, e a área produz dois terços de todas as ostras no Japão. As ostras podem ser apreciadas cruas ou usadas em todos os tipos de pratos, mas uma especialidade de Hiroshima é um prato de panela quente conhecido como “kaki no dotenabe. O prato apresenta suculentas ostras fervidas em um pote de barro forrado com pasta de feijão-missô doce, juntamente com tofu, legumes e um saboroso caldo.

Okonomiyaki

O okonomiyaki  é um especie de pizza  de macarrão japonesa, contém repolho fatiado, carne de porco, ovo, frutos do mar e massa, é cozida em uma chapa de teppan de ferro e é servida com condimentos como molho de churrasco japonês frutado, maionese, flocos de peixe , gengibre em conserva e algas em pó.

Anago-meshi

Ao redor da ilha de Miyajima, se encontra em abundancia o anago um tipo de fruto do mar. Muito usado em um prato local  popular chamado “anago-meshi”, ou enguia grelhada com arroz. A carne de enguia macia e fofa é cozida no vapor com arroz, conferindo uma cor e sabor maravilhosos a cada grão. O arroz é coberto com outro pedaço de anago assado sobre carvão para um aroma fumado, e o prato é temperado com um pouco de molho de soja.

 

About The Author

Formada em desenho de moda e em filosofia, Bruna Filler resolveu largar a vida de empresaria e fazer escolhas que para ela tinham sentido. A primeira delas foi criar esse blog de cultura e viagens, viciada em turismo já visitou mais de 80 países e sonha em ser a primeira brasileira a conhecer o mundo todo. Quando não esta viajando se dedica as artes e a filosofia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.