O que fazer em Abu Dabhi ? 

Abu Dabhi é uma das cidades mais interessantes do oriente médio, se não fosse o calor que pode chegar à inacreditáveis 50 graus ( dessa vez eu dei sorte eu fui em no final do ano e a temperatura estava bem gostosa ), as chances de se tornar um destino cultural para se repetir varias e varias vezes seria enorme. Se vc gosta de arte como eu, você vai compartilhar da mesma opinião. 

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é uma cidade bem organizada, com uma linda localização à beira-mar. Eu achei a cidade uma deliciosa mistura de tradição com modernidade.

Sobre a cidade

Habitada pela primeira vez pela tribo nômade Bani Yas em 1760, o local permaneceu como uma pequena vila de pescadores até que o petróleo fosse descoberto.

As receitas que surgiram a partir da venda de petróleo a nível mundial transformaram Abu Dhabi na cidade moderna de hoje – um movimentado centro de governo, negócios e arte.

Para você que seja conhecer Abu Dhabi, eu preparei algumas dicas e  alguns locais que são imperdíveis de serem visitados. Ficou curioso? Então não deixe de ler esse artigo agora mesmo! E espero que você consiga aproveitar o máximo a sua estadia na cidade.

 

Dicas de Abu Dhabi / fonte: Pixbay


Moeda local

O dinheiro usado em Abu Dhabi e em todo o país  é o Dirham dos Emirados Árabes. Fala-se como lê – dir-ham – e sua sigla oficial é o AED, que corresponde a “Arab Emirates Dirham”. Todo mundo comenta que os Emirados são um destino muito caro para viajar. Eu discordo um pouco. Obviamente, existem opções de luxo com preços exorbitantes mas em geral os preços são comparáveis a qualquer capital da Europa.

O país tem tanto a oferecer que você pode selecionar as atrações que se ajustam ao seu orçamento. Afinal ninguém precisa andar de limusine e comer em restaurantes estrelados a viagem toda se não for essa a intensão.

Eu recomendo que você viaje com poucos Dirhans, apenas para as despesas iniciais e troque dólares, quando estiver nos Emirados, em casas de câmbios certificadas, fuja dos câmbios dos hotéis .

Clima

Clima é um fator determinante, eu fui no inverno e confesso que estava um calor bem agradável. Eu recomendo escolher essa estação para aproveitar melhor a região 

Mas sabemos que Abu Dhabi está localizada em uma área desértica, bem próxima ao Trópico de Câncer e na maioria das estações o clima é bem quente e árido 

Para aproveitar ao máximo é importante planejar os passeios de acordo com as temperaturas. Entre julho e agosto, a temperatura fica em torno dos  41 ºC. 

Fonte : wordwheatheronline.com

 

 

 

 

Locais para conhecer em Abu Dhabi

1. Ferrari World

Este parque temático traz a emoção das corridas de Fórmula 1 para Abu Dhabi e é uma das principais atrações da cidade para os caçadores de emoções e famílias.

Crianças pequenas podem testar novas habilidades de direção aprendidas na pista Junior GT, enquanto viciados em adrenalina podem usar a montanha-russa Flying Aces, que atinge velocidades de 120 quilômetros por hora em um circuito de 52 metros (o mais alto do mundo).  

2. Grande Mesquita Sheikh Zayed

Vestida de mármore macedônio, a bela e absolutamente imponente Grande Mesquita Sheik Zayed é o marco de Abu Dhabi e, de longe, a atração turística mais popular da cidade.

Foi inaugurada em 2007, após quase 20 anos de construção. Com capacidade para 40.000 fiéis, é a maior mesquita dos Emirados Árabes Unidos e, como a mesquita Sheikh Zayed, em Fujairah., é dedicado ao falecido Sheikh Zayed bin Sultan al-Nahyan.

Vale lembrar que não-muçulmanos são permitidos em todas as áreas da mesquita (incluindo a vasta biblioteca), e visitas guiadas estão disponíveis.

3. Distrito Cultural Saadiyat

A Saadiyat Island está pronta para se tornar o coração cultural de Abu Dhabi nos próximos anos. O Louvre Abu Dhabi (inaugurado em 2017), o Guggenheim Abu Dhabi e o Museu Nacional de Zayed (ambos ainda em fase inicial de planejamento e construção) estarão todos localizados aqui, transformando a ilha no centro cultural e artístico dos Emirados Árabes Unidos.

No momento, você pode vir aqui conferir as exposições de arte do Manarat al Saadiyat, um centro de cultura com três galerias, um restaurante e um espaço de exposição sobre a própria SaadiyatIsland.

Bruna Filler Louvre Abu Dhabi / Fonte : Bruna Filler

 

4. Forte Al-Hosn

O Forte Al-Hosn, também conhecido como o Forte Velho ou o Forte Branco, é o edifício mais antigo de Abu Dhabi e um dos seus principais pontos históricos de interesse. O palácio foi construído em 1793 como residência da família governante e sede do governo.

O interior do Forte de Al Hosn foi renovado e modernizado e agora é usado como um museu que traça a história e cultura de Abu Dhabi, com histórias orais e muitas fotografias históricas em exposição. O pátio e o magnífico trabalho de azulejo sobre o portão principal são características notáveis.

5. Passeios de barco

Para as melhores vistas dos arranha-céus brilhantes de Abu Dhabi, você precisa ir para a água. Os pontos de vista dos arranha-céus são espetaculares quando você sai da marina.

Várias empresas diferentes oferecem tours para todos os tipos de orçamentos, mas duas das viagens mais populares entre os turistas:

O tour pelas ilhas, que incluem praia e snorkeling em várias ilhas da baía
Cruzeiros ao pôr do sol que permitem a cidade quando o crepúsculo se espalha sobre a cidade – uma ótima opção para uma atividade noturna

 

6. Yas Waterworld nas Ilhas Yas

Yas Island é um dos principais destinos de hotéis de luxo de Abu Dhabi, com trechos de praia que são perfeitos para passar o dia tomando sol. Esta área também abriga o Yas Marina Circuit, que é onde acontece a corrida de Fórmula 1 de Abu Dhabi todos os anos

Se o calor estiver atrapalhando, vá até a Ilha Yas para se refrescar no parque aquático. O YasWaterworld é um gigantesco parque temático, com escorregas aquáticos e um passeio fluvial.

Além dessas atrações, há também restaurantes, cafés e locais para atividades mais tranquilas. Há também uma área dedicada a brincadeiras aquáticas para famílias com crianças pequenas.

Você gostou de saber o que não pode perder quando estiver em Abu Dhabi? Então não deixe de conferir os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Leave a Reply

Your email address will not be published.