Os grafites  de Bogotá são famosos no mundo todo: a cidade já produziu alguns dos melhores  artistas de rua, os desenhos são caracterizados pela sua beleza e seu teor político, não deixe de passear pela cidade sem conhecer os grafites do centro histórico, uma experiência muito divertida e interessante. 

Bogotá atualmente é uma referência internacional em arte urbana. os artistas do mundo inteiro querem apresentar seus trabalhos na cidade para se promoverem, existe até um incentivo dos donos de muro e um apoio dos governantes para que isso aconteça.

` possível fazer um tour oficial, feito a pé,  que passa por diversos becos e vielas, esse tour sai todos os dias as  às 10hs ou às 14hs e dura em média 2 horas e passa pela Candelária e diversos lugares do centro. O preço do passeio funciona em forma de doação o valor sugerido è de U$$ 15 dólares.

 A excursão tem como objetivo dar aos indivíduos uma visão sobre os diferentes artistas de rua que trabalham ou já atuaram em Bogotá, além de explicar a política e as histórias por trás das arte.

 Mais informações podem ser encontradas em seu site. http://bogotagraffiti.com/

Os artistas que você não pode deixar de conhecer.

Pez- um artista espanhol, que  já teve obras expostas em diversas galerias de arte. Sua marca é um peixe sorrindo.

Guache- que foca em desenhos indígenas com cores marcantes que misturam a tradição com a diversidade.

DJLu –  conhecido pelo uso de metralhadoras, ele faz uma crítica aberta ao sistema.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.