Que Alemanha e sinônimo de cerveja, todo mundo sabe, Berlim tem uma enorme seleção de cervejas, uma mais gostosa que a outra, eu fiz uma lista das cinco marcas que mais me agradaram, as top 5, que eu te aconselho a experimentar durante a sua estadia na cidade. Mas já aviso que eu não sou especialista em cerveja, sou apenas uma pessoa que aprecia o sabor da bebida e não perde uma gelada por nada.  Se você se interessa por bebidas esse post é para você. 

 

Augustiner

O Augustiner é a cerveja mais tradicional, e a cervejaria mais antiga de Munique, e considerada uma cerveja mais refinada e portanto e um pouco mais cara. Estilo Bavário com sabor completo, a minha preferida ! 

Thirsty Lady

uma cerveja artesanal de âmbar Bem leve e resfrescante um pouco cítrica e adocicada.

 

Berliner Kindl Weisse

A mais populares da capital alemã, um clássico. Com três variedades :  “Ohne schuss” é a cerveja normal,”ein rotes” é levemente adoçado com xarope de framboesa e, o “ein grünes”, que é aromatizado com madeira verde.

 

Erdinger Hafeweizen

Mais conhecida para nos brasileiros, essa é uma popular cerveja de trigo branca da Baviera.

Rothaus Pils

A opção mais barata e mais popular entre os imigrantes e jovens estudantes, encontrada em todos os lugares e uma cerveja dourada e resfrescante. 

Cerveja Berlim

 

 

 

 

 

 

 

About The Author

Formada em desenho de moda e em filosofia, Bruna Filler resolveu largar a vida de empresaria e fazer escolhas que para ela tinham sentido. A primeira delas foi criar esse blog de cultura e viagens, viciada em turismo já visitou mais de 80 países e sonha em ser a primeira brasileira a conhecer o mundo todo. Quando não esta viajando se dedica as artes e a filosofia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.